domingo, 8 de setembro de 2013

O solitário da noite…

Boas malta, 
à dias enquanto estava a explorar uma nova zona, reparei num pesqueiro, que com o mar muito calmo tinha pouco potencial , mas com mais mar e um pouco mexido poderia dar frutos.
Dou uma olhadela no windguru (que ultimamente anda um pouco marado) noite calma sem vento mar de 1.8mts, ora cá esta uma oportunidade de ir explorar o tal spot. Ligo ao Ricardo para saber qual a sua disponibilidade de irmos à pesca, hoje??!! Pregunta ele, claro, mais logo respondi eu. Epá logo hoje, é que eu já combinei umas coisas e não as posso desmarcar “se não lá se vão os pontos”. Então prontos vai lá carregar os “pontos” que eu vou ligar ao tintas (José) xau e fica bem. Ligo ao tintas e mais um com compromissos, este tinha um jantar (tainada) estou lixado disse-lhe eu, é que nem tu nem o Ricardo. Resposta dele, quando eu acabar o jantar ligo-te. Ui ligas-me???!!!  Esquece lá isso já vai ser muito tarde e tu não vais estar em condições para ir à pesca, sendo assim acho que também não vou, são muitos km para ir sozinho, xau depois ligo-te.
Mas isto não é noite para ficar em casa, digo à maria que vou à pesca (claro que não lhe disse que ia sozinho) depois do jantar. Como já tinha tudo preparado foi só pegar no material e ala que se faz tarde. Chego ao local e para meu espanto tudo deserto nem viva alma, pensei que como era novo pelas bandas ainda não devia estar na hora da maré, mas para mim estava, o mar estava com eu pensei, bem mexido e ouvia-se bem.

Começo por bater uns spots já batidos em outras pescarias mas sem sucesso, pois o feeling estava no outro spot, passadas 3horas sem um único toque e decidi partir de vez para o tal spot, pois estava a chegar a hora da baixa-mar. Escolho a pedra onde ficar em segurança e 1º lançamento 2º, 3º troco de amostra nada, mas isto tem de ter peixe, troco para uma amostra de 17cm sardinha com barriga vermelha, acho que também não vai ser com esta cor, mas como isto da pesca não é uma ciência exacta lá vai ela, isto já esta no baixa-mar. Passados 5 minutos pumba um porradão que quase me arrancava a cana da mão, nem tive de o ferrar cana ao alto drag a trabalhar elá é jeitoso mais um arranque e pouco tempo depois ali estava ele mais morto que vivo, desferro-o e saco, como estava sozinho não estava ali para perder tempo, lançamento bem largo pois a maré já tinha virado, recolho uns metros e sinto um pequeno toque, pensei ser um peixito pequeno porque não o ferrei, continuo e mais ou menos no sitio que tinha ferrado o anterior mais um pequeno toque mas desta vez estava mais atento e zás uma ferradela daquelas à maneira e ainda bem, pois não era um peixito, assim que se sente ferrado à menino mas que arranque o drag cantou nas horas, este levou uns metros de linha e deu-me um pouco mais de trabalho mas também ficou encalhado no sitio do anterior. Faço mais uns lançamentos mas o pesqueiro já não dava para mais, estava a meter muita água e a margem de segurança estava a ficar um pouco reduzida é hora de regressar, quando pego no saco para me vir embora pesava bem com dois bons peixes, decidi encerrar a jornada, não valia a pena massacrar mais o corpo, objectivo comprido o spot deu frutos, é daqueles dias em que temos mesmo de sair para pescar. Aos meus companheiros Ricardo e José que não me acompanharam nesta jornada é um peixe dedicado a cada um. Havemos de lá ir. 

Abraço,
Raul.

2 comentários:

  1. Ó desgraçado.... pq não me ligaste a mim?!
    "Imbjoso", ehehehehehe
    parabéns pelos peixes.
    Abç.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado stôr.... sabes bem que até te ligava, mas era incerto. Fica descansado que te vou chamar...
      1abraço.

      Eliminar