segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Primeira captura aos 3 anos


Sexta-feira, dia (09-12-2011) durante o trabalho pensei; o tempo até que parece estar bom, é um dia porreiro para levar o meu rebento à pesca pela primeira vez. Assim foi, saiu do trabalho às 13:30 vou buscar o puto á ama e pergunto-lhe se ele quer ir à pesca, a resposta foi logo que sim, assim que chegamos a casa já queria ir e estava inquieto ora ia buscar as sapatilhas ora pegava na cana no casaco e não se calava quase nem me deixava almoçar.
Por volta das 16h estávamos no pesqueiro,” pesqueiro esse onde eu tinha estado no dia anterior com o Ricardo e com o Miguel e tinha-mos visto um frenesim de peixe a comer à superfície” onde estava o camarada Romão já na faina, dois dedos de conversa e eu digo que hoje não era eu que ia pescar mas sim o Gabriel foi logo motivo de rizo. Faço uma montagem “numa cana de 1.80mts e um carreto 1000” de buldo muito ligeiro 

Nisto diz um conhecido ainda se vai estriar primeiro que eu ainda não apanhei um único robalo com amostras. Começo eu a lançar e o puto a recolher “claro que eu tinha de segurar a cana” entretanto chega o Miguel que também se riu e diz; já lhe tás a por o vício.



 Logo ao segundo lançamento um ataque, já não era mau sinal, mais uns lançamentos e pimba o drag até cantou um pouquito, o Romão ainda andou à procura no telemóvel pela câmara de filmar “já tinha dito que se ele apanhasse um peixe tinha de ser filmado” e quando o puto vê o peixe até tremia e dizia olha um peixe.





Depois das fotos da praxe e da respectiva libertação, foi momento de sentir a alegria e felicidade de ver o meu rebento com apenas 3 anos a apanhar o primeiro peixe, foi um dos melhores momentos de pesca que já tive. 
 O mais confuso foi ouvir comentarios de cáca...  tipo ai
puseram o peixe fora, um peixinho tão bom , ao menos podia dar-mo etc, etc enfim sem comentários. Felizmente que a criança nem ligou nenhuma e queria era pescar hehehe…  

Abraço.


8 comentários:

  1. Viva,

    ganda puto!!!
    já faz ver ao pai....eheheheheheheh

    Parabéns

    Padilha

    ResponderEliminar
  2. Boas!

    Esse momento foi fantástico! A cara dele, nem sabia o que lhe tinha acontecido....eheheh

    Para ser viciado basta apanhar um...depois o vicio toma conta de nós! Foi o que me disseram quando me iniciei ás trutas...depois é o que sabes!

    E vi hoje bem o quanto ele quer ir nvovamente a pesca! ehehe

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas Padilha,
    é bom que faça, pois mais vale ser ele que os outros heheheh
    Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Viva Ninja,
    quando se fala em ir pescar ele fica euforico hehehe...
    deixa lá que daqui a uns tempos vais ser tu a sentir a mesma alegria

    1abraço

    ResponderEliminar
  5. Uau, temos mais um companheiro de pesca. Primeiro dia de pesca, 1 peixe. Segundo dia de pesca, 2 peixes?! Se continuar assim vai ser um caso sério.
    Gostei de saber que ele já ensina os mais velhos a proteger o que é de todos.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Olá Pedro,
    nem sabes o que ele vibra quando eu lhe pergunto se quer ir pescar. E irei transmitir o quanto é importante proteger a natureza. é o futuro.

    1abraço

    ResponderEliminar
  7. muitos parabéns ao Gabriel e claro ao pai babado (e não é para menos).

    muito bonito esse momento, fico com pena de não ter estado presente...mas com já temos um novo companheiro de pesca, estes momentos se devem repetir mais vezes.

    1 abraço

    ResponderEliminar
  8. Viva Zé,
    fica descansado que vais ter a oportunidade de tirar uma bela foto ao Gabriel com um belo peixe.
    hehehe...
    obridado.

    1abraço

    ResponderEliminar