terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Depois do filho vem o pai...

Sábado, mais um dia frio e chuvoso. Ao final do dia troco uma MP´s com o Miguel, a dizer que ia pescar à noite e que estava a pensar fazer o praia-mar, disse que eu era tolo e para além de ser muito cedo estava a chover bem, mas que era de ir, porque também era o primeiro dia de lua.
 Pois…!!!???? Se acordar a horas dou lá uma saltada. Depois do jantar acabei por adormecer no sofá heheheh e acordo às 02:00 em ponto, vou não vou… oh não vou nada, nem tenho o material preparado sair agora de casa? Apanhar frio? Até já tenho a caminha quente…  02:10 e sem decidir o que fazer.
 Porra já que estou acordado vou é pescar preparo o material nas calmas e em silêncio e toca a zarpar. Três da manhã chego ao pesqueiro, lua nem vê-la e o pior começa a chover, cum catano estou lixado, vou molhar as calças e os pés. Nisto quando vou tirar o casaco da mala do carro, olha olha, tenho aqui as botas e as calças impermeáveis menos mal. Quando olho para o lado do mar vejo uma estrela e como também tinha uma leve brisa vinda do mar até os olhos me arregalaram.
Começo a varejar e nada troca de amostra mais do mesmo , como a maré estava quase no praia-mar pensei se não for na paragem bem que posso ir dormir, viragem da maré e nada nem um toque xiça porque não fiquei em casa, a moral estava mesmo em baixo. A brisa acalma e já eram quatro horas vou-me embora. Ao chegar ao carro observo a lua, ai sim um luar lindo, mas como já estou aqui no carro vou experimentar a outro spot. Chego lá e parecia que estava de dia, olho para a água, vejo o jeito de água vai ser ali, mas não, mais uma vez nada, olho para a bolça das amostras olho para a lua e cá vai mais disto para dentro de água.
 Mais uma hora passada sem ter um único toque e mais uma mudança de spot . dois lançamentos e pimba um toque bom “finalmente” mais dois lançamentos e olha já se foi , ou não. Faço um lançamento na diagonal e zááásssssssssss, ferro o peixe zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz  ah afinal cantas uma cabeçadas bem fortes e zzzzzzzzzzz… ai então não vens para cima? Bem tenho de procurar um local para quebrar o peixe nisto lá estava ele á tona , ando uns metros para o lado encalho-o numa fenda e toca a receber o premio, sem perder grande tempo mais umas varadas mas nada, não deve ser filho único.
 Troco outra vez de amostra e logo no primeiro lançamento ao chegar à margem já a preparar-me para a tirar da água pimba mais um bom toque que nem deu tempo para ferrar.



Mais um par de lançamentos e nem mais um toque, a água deixou de fazer jeito e como já tinha a pescaria feita estava na hora de vir embora com um peixito que pesava 1.580kg e media 50cm.

6 comentários:

  1. Boas!

    Mas porque e que eu fiquei no quentinho da lareira?

    Mas também ás vezes sabe bem....ehehhe

    No sofá não se pesca...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Aiiiiiiii, então vamos às tocas deles sem os amigos?!!!! Temos o caldo entornado....
    Já era tempo de aparecerem. Malha neles com força.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. grande desgraçado...então ficaste danado pelo gabriel ter farpado um peixe e tu não que decidiste ir pescar até lhe superares no tamanho..hehhehe

    grande raul, malha neles que se eu pudesse fazia o mesmo...

    1 abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas Miguel,
    heheheh... ainda acreditas que é no sofá e no quentinho da lareira que se apanha peixe???!! não não é. o pior é que dezafiei-te... hehheeh.

    1abraço

    ResponderEliminar
  5. Olá Pedro, ai temos temos. parece que estão a dar sinal de vida heehehhe... não fiques triste que eu levo-te a eles. hehehhe...

    1abraço

    ResponderEliminar
  6. Oh Zé,
    nada disso, é o que dá estar a poucos minutos da pesca.
    o puto ainda me vai dar coça ehhehe... mas uma coisa é verdade, mais vale ser ele que os outros.
    heheheh.

    1abraço

    ResponderEliminar