sábado, 14 de maio de 2011

Sexta-feira 13…

…depois de uma jornada matinal sem um único labrax e um bela caminhada junto ao mar, pensei “sexta-feira 13, não deve ser o meu dia” mas …
Depois do almoço, lembrei-me vou dar uma vista de olhos ao guru para ver o tempo e como desconfiava, a única janela que tinha para ir matar o vício era hoje (sexta-feira) … mas… ir fazer mais uma caminhada sozinho e de noite não seria a melhor opção, então às 20h lá me decido para onde vou pescar, vou pescar à civil como lhe chamamos. Ligo para um camarada para ver se ele queria ir pescar pois era um dia que não me apetecia ir sozinho, eles prontos está bem, vamos, hora marcada e até logo. O relógio marca 23h e lá vou eu rumo ao pesqueiro.  30min. depois lá estávamos no pesqueiro com as condições muito boas pouco vento mas com indícios de quebra, escolha da amostra e água com ela, lançamentos para a direita , para a esquerda e nada, ao fim de alguns lançamento uma pausa, alguns minutos e hora de ir ao ataque troca de amostras e o camarada pimba tinha a primeira ferragem da noite, peixito talvez com medida e prontamente libertado. Mais uma troca de amostra e momentos mais tarde o vento acalma por completo e aparece algum “lixo” algas e moliço para “estragar “ o trabalhar das amostras, nisto uma aberta e amostra na água e do nada zás…. ZZzzzzzzzzzzzzz….. aí que isto é música para os meus ouvidos, com um pouco de trabalho e cá estava o labrax em seco. Mais uns lançamentos e nem mais um toque, hora de vir embora da foto e da pesagem claro , para tirar as teimas de quanto pesava.

1350kg.
Chego a casa já um pouco tarde, deixo o peixe na banca e amanhã de manhã vou medi-lo.
Qual o meu espanto quando o vou para medir!!!! O peixe já estava amanhado e temperado para o almoço. Nem teve tempo de aquecer o lugar hehehehhehe…………
Foi uma sexta-feira 13 de azar para este labrax…
um dia do pescador, outro dia da pesca…


Abr.
Raúl

6 comentários:

  1. Muitos parabéns por essa captura...sim senhor.
    1350 já é um bom peixe...

    sexta-feira 13 é mesmo azar...para os labrax..heheh

    1 abraço

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por mais um exemplar.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. olá Zé,
    obrigado.
    o azar deles não foi o dia mas sim eu ter ido pescar heheeh

    1abraço

    Raúl

    ResponderEliminar
  4. Boas!

    E o que eu ja te disse...nesse dia deve ter sido milagre!!:)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. olá Pedro,
    obrigado pelo teu comentario amigo.

    1abraço

    Raúl

    ResponderEliminar
  6. boas ninja,
    pois deve,deve ter sido milagre da amostra ehehhehe...

    1abraço

    Raúl

    ResponderEliminar