quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mais uma pescazita

Sexta-feira, véspera de fim-de-semana 16:00 estou em contacto com o Zé (kaywox) no MSN e de repente lembro-me de ver a hora da maré e como estava a praia através da Net gostei do que vi e numa de meter pirraça ao Zé pergunto-lhe se ele quer vir resposta dele ehehhehehe… sabes bem que não posso o que eu já sabia hehhehe. Bye bye e desligo.
Chego á praia por volta das 17:00 e estava tão bom que nem sabia para onde ir, lá me decidi equipo-me. Alguns lançamentos e nem um toque mas até parecia que eu estava a sentir o peixe, mais umas passadas troca de amostras e nada até que cheguei a um bom spot olhei para lá e até me ri sozinho de tão bom que estava, nem perdi mais tempo pois o dia estava a chegar ao fim primeiros lançamentos e nada troco de amostra e lá estava o primeiro peixinho quase do tamanho da amostra(libertado) ,mais dois ou três lançamentos e trás lá esta o carreto a cantar zzzzzzzzzzzzz que som lindo, um pouco de trabalho e já estava cá fora um peixe de 1.700g.

Imagem


Volto a lançar e nada pensei que era o único que lá estava mas nisto sinto um toque parei dois toques de ponteira e zás zzzzzzzzzzzz…………………..Zzzzzzzzzzzzzzzzz…………..Música mais duas boas cabeçadas e lá esta ele com a cabeça de fora com a ajuda da onda colocou em seco pesava 2.100g.

Imagem


Já estava todo contente, o sol já se tinha escondido no horizonte a maré já subia e eu como estava sozinho comecei a pensar, esta na hora de ir embora e mais um lançamento a amostra cai na onda mal a sentia a trabalhar mas tive a sensação de ter um toque, deixo a onda passar e outra vez música zzzzzzzzzzzzzzzz……zzzzzzzzzz………..Zzzzzzzzzzzzzz mas parecia um peixe mais pequeno poucas cabeçadas e deu volta na pedra pensei lá se vai a amostra e o peixe esperei um pouco ele sai e afunda mais uma vez zzzzzzzzzzzzzzzzz ……………..zzzzzzzzzzzzz……cabeça de fora colocou em seco mal via o peixe e quando ponho a mão no peixe até fiquei admirado não pensava de ser um peixe bom 2.400g.

Imagem


Mais dois lançamentos um banho recolho a amostra e siga a pesca estava feita e acima de tudo está a segurança, amanha à mais.
Sábado, 16:00 lá estávamos nós, eu , Pedro Soeiro e o Zé (kaywox), fomos ter com mais dois colegas (Paulo e Xico)para mais uma jornada mas infelizmente sem resultado anoitece vamos é para casa e amanha estamos cá e assim foi, Domingo 05:00 frio até aos ossos uns 3 ou 4 graus virados ao mesmo spot ainda de noite e nem um toque. Mal o dia começa a clarear coloco a matadora de sexta-feira e tenho logo um toque, lanço de novo e zás zzzzzzzzzzzzz…… digo ao Pedro vou precisar da tua ajuda olho para ele e reparo na cana vergada, ele diz desculpa mas agora não posso hehehheheh….
Peixes cá fora ,amostras na água e pumba mais um peixe cá fora, após uma pausa do dada pelo peixe lá tirei mais um peixe o sol começa a bater na água e o Pedro disse-me já não dá mais nada,fomos fazer uma caminhada mas eu dei mais com eles.

Imagem


Foi uma excelente jornada na companhia destes colegas tão especiais.

Material utilizado:
Cana: Hiro Magíster lure 3.00m 20-60
Carreto:Shimano twinpower 5000 FA
Fio power pro 0.19 + fluo 0.35 atko da Yuki
Amostra: Max Rap 150 cor FHC

_________________
1abraço e
boas pescarias.

Raul Mendes

6 comentários:

  1. Estava difícil!
    É mais fácil tirares um peixe do que colcares um post neste blog. Vamos lá a ter tanto empenho no blog como o que tens na procura do peixe.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. olá amigo
    bela pescaria sim senhor
    agora diz-me 1a coisa
    essa beleza amarela tem problemas de pigmentação ou quê?
    devias ir com ela ao Dr. OZ que isso deve ser sarna ou vitiligo sei lá, coitada
    mas mesmo doente ela agara pêxe. lol
    1 abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá Pedro,
    pois estava. hehehee
    vou tentar ter mais um pouco de enpanho no blog mas melhorar a procura de peixe.

    1abraço
    Raul

    ResponderEliminar
  4. Viva Xico,
    olha para te dizer a verdade, está mesmo doente e não me deixou ficar mal.eheheh
    só te posso dizer uma coisa imagina quando ela está a 100%. Nem te digo nada.hehehehe

    1abraço

    Raul

    ResponderEliminar
  5. Alô, alô, estamos com novo visual.
    Aquilo é bicharoco para mais de 10 Kg.
    Ficou fixe o logotipo. Para o Guliver só mesmo um robalo grande. eheheh
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Olá Pedro
    Obrigado, por acaso também gosta bastante, hehehehhe...o bicharoco não tinha mais de 10kg mas estava lá perto.
    já tenho saudades de te ter a pescar por estas bandas. desde já estás convidado.hehehe

    Grande abraço

    Raúl

    ResponderEliminar