terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Bricolagem

Com a falta de condições para pescar, tinha de ocupar o tempo de alguma forma.
Essa forma foi fazer umas bricolagens, que foi a construção de duas paletas. Uma paleta de uma Duo Tide Minnow 175 Slim  e outra de uma Bassday Detour SW Minnow 130F.
 
Tide Minnow 175 Slim
                                                                                                                                              
  A construção,


 O teste,




Bassday  SW Minnow 130F 



O teste,


 


Abraço.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Depois do filho vem o pai...

Sábado, mais um dia frio e chuvoso. Ao final do dia troco uma MP´s com o Miguel, a dizer que ia pescar à noite e que estava a pensar fazer o praia-mar, disse que eu era tolo e para além de ser muito cedo estava a chover bem, mas que era de ir, porque também era o primeiro dia de lua.
 Pois…!!!???? Se acordar a horas dou lá uma saltada. Depois do jantar acabei por adormecer no sofá heheheh e acordo às 02:00 em ponto, vou não vou… oh não vou nada, nem tenho o material preparado sair agora de casa? Apanhar frio? Até já tenho a caminha quente…  02:10 e sem decidir o que fazer.
 Porra já que estou acordado vou é pescar preparo o material nas calmas e em silêncio e toca a zarpar. Três da manhã chego ao pesqueiro, lua nem vê-la e o pior começa a chover, cum catano estou lixado, vou molhar as calças e os pés. Nisto quando vou tirar o casaco da mala do carro, olha olha, tenho aqui as botas e as calças impermeáveis menos mal. Quando olho para o lado do mar vejo uma estrela e como também tinha uma leve brisa vinda do mar até os olhos me arregalaram.
Começo a varejar e nada troca de amostra mais do mesmo , como a maré estava quase no praia-mar pensei se não for na paragem bem que posso ir dormir, viragem da maré e nada nem um toque xiça porque não fiquei em casa, a moral estava mesmo em baixo. A brisa acalma e já eram quatro horas vou-me embora. Ao chegar ao carro observo a lua, ai sim um luar lindo, mas como já estou aqui no carro vou experimentar a outro spot. Chego lá e parecia que estava de dia, olho para a água, vejo o jeito de água vai ser ali, mas não, mais uma vez nada, olho para a bolça das amostras olho para a lua e cá vai mais disto para dentro de água.
 Mais uma hora passada sem ter um único toque e mais uma mudança de spot . dois lançamentos e pimba um toque bom “finalmente” mais dois lançamentos e olha já se foi , ou não. Faço um lançamento na diagonal e zááásssssssssss, ferro o peixe zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz  ah afinal cantas uma cabeçadas bem fortes e zzzzzzzzzzz… ai então não vens para cima? Bem tenho de procurar um local para quebrar o peixe nisto lá estava ele á tona , ando uns metros para o lado encalho-o numa fenda e toca a receber o premio, sem perder grande tempo mais umas varadas mas nada, não deve ser filho único.
 Troco outra vez de amostra e logo no primeiro lançamento ao chegar à margem já a preparar-me para a tirar da água pimba mais um bom toque que nem deu tempo para ferrar.



Mais um par de lançamentos e nem mais um toque, a água deixou de fazer jeito e como já tinha a pescaria feita estava na hora de vir embora com um peixito que pesava 1.580kg e media 50cm.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Primeira captura aos 3 anos


Sexta-feira, dia (09-12-2011) durante o trabalho pensei; o tempo até que parece estar bom, é um dia porreiro para levar o meu rebento à pesca pela primeira vez. Assim foi, saiu do trabalho às 13:30 vou buscar o puto á ama e pergunto-lhe se ele quer ir à pesca, a resposta foi logo que sim, assim que chegamos a casa já queria ir e estava inquieto ora ia buscar as sapatilhas ora pegava na cana no casaco e não se calava quase nem me deixava almoçar.
Por volta das 16h estávamos no pesqueiro,” pesqueiro esse onde eu tinha estado no dia anterior com o Ricardo e com o Miguel e tinha-mos visto um frenesim de peixe a comer à superfície” onde estava o camarada Romão já na faina, dois dedos de conversa e eu digo que hoje não era eu que ia pescar mas sim o Gabriel foi logo motivo de rizo. Faço uma montagem “numa cana de 1.80mts e um carreto 1000” de buldo muito ligeiro 

Nisto diz um conhecido ainda se vai estriar primeiro que eu ainda não apanhei um único robalo com amostras. Começo eu a lançar e o puto a recolher “claro que eu tinha de segurar a cana” entretanto chega o Miguel que também se riu e diz; já lhe tás a por o vício.



 Logo ao segundo lançamento um ataque, já não era mau sinal, mais uns lançamentos e pimba o drag até cantou um pouquito, o Romão ainda andou à procura no telemóvel pela câmara de filmar “já tinha dito que se ele apanhasse um peixe tinha de ser filmado” e quando o puto vê o peixe até tremia e dizia olha um peixe.





Depois das fotos da praxe e da respectiva libertação, foi momento de sentir a alegria e felicidade de ver o meu rebento com apenas 3 anos a apanhar o primeiro peixe, foi um dos melhores momentos de pesca que já tive. 
 O mais confuso foi ouvir comentarios de cáca...  tipo ai
puseram o peixe fora, um peixinho tão bom , ao menos podia dar-mo etc, etc enfim sem comentários. Felizmente que a criança nem ligou nenhuma e queria era pescar hehehe…  

Abraço.