sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mais uma "brincadeira" na bricolagem


Em mais uma das minhas aventuras no mundo da bricolage, eis que me deu para fazer um molde. Molde esse para cabeçotes do tipo bala.
Começo por fazer um prototipo mas ecológico em madeira, 


gostei e fiz um definitivo.

Material utilizado:





Acabado e pronto,

e o resultado final.




Abraço  

Raul.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Meio da semana e já stressado...


Chego a meio da semana e começo a ficar “stressado” ainda só é quarta-feira, dou uma vista de olhos ao tempo, e vento mar um pouco levantado, pensei estou feito nem no fim-de-semana, bem vou dar uma arrumadela ao material que utilizei no domingo.
No meio do material à uma amostra que me desperta a atenção, (amostra essa que não sei qual a marca) um pouco bassa, dou-lhe uma limpadela e ficou com muito melhor aspecto e digo para mim; esta deve fazer estragos em Taboeira (nome da localidade que fia a 2km de casa) acaba de arrumar o material olho para as horas 18:00 áh… até às 20:00 ainda dá ,vou até lá. Pego no “piolho” o meu reguila e zás arranco ferro…
O resultado é este pequeno vídeo:
   
                                                     

Depois do excelente convívio do PcA no passado fim-de-semana (duelo a oste da Lomba) e com falta de condições para sentir o mar, tive que me contentar com mais uma pescaria sem sal.


Abraço
Raul.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cabeçotes articulados


Viva,
durante esta semana andei com umas ideias um pouco “maradas”. Visto o qual difícil é de encontrar anzóis para os cabeçotes no território nacional (pelo menos para o robalo) eis que tive a ideia de fazer cabeçotes articulados, dá mais trabalho mas também anzóis não faltam, para todos os gostos, grandes, pequenos, brancos, pretos enfim, para além de dar mais mobilidade ao vinil. 


Agora só falta testa-los em acção.